GESTÃO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Objetivos
O curso de Pós-graduação em Gestão Educacional e Educação Inclusiva, tem como objetivo trazer o contexto escolar dos gestores e professores para o foco da discussão dos novos referenciais para a inclusão de estudantes com deficiência, contextualizar a educação inclusiva a luz dos fundamentos epistemológicos, históricos, políticos e legais, bem como identificar e caracterizar o atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência no sistema regular de ensino, oportunizar subsídios teórico-conceituais acerca da organização de sistemas educacionais inclusivos, atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional da Educação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão Educacional e Educação Inclusiva, destina-se a profissionais da área da educação, professores que atuam no Planejamento e gestão de Instituições Escolares e/ou Redes de Ensino e estudantes dos cursos de formação de professores.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral E Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras
Docência do Ensino Superior
Inovações Tecnológicas
Fundamentos Ontológicos e Éticos da Educação Inclusiva
Fundamentos Epistemológicos, Históricos e Culturais da Educação Inclusiva
Planejamento e Gestão Escolar de Sistemas Educacionais Inclusivos
Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva
O Currículo e o Projeto Pedagógico na Diversidade
Psicanálise e Educação Inclusiva
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Carga Horária Total
|
40 h
40 h
40 h
60 h
60 h
60 h
80 h
80 h
80 h
40 h
700 h
|