Objetivos
O curso de Pós-graduação em Avaliação Educacional, tem como objetivo promover o conhecimento, a reflexão crítica acerca de aspectos relacionados às Avaliações de Larga Escala; aprofundar conhecimentos acerca da relação avaliação e trabalho pedagógico. Enfocar a realidade educacional no que diz respeito à Avalição Educacional, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Refletir sobre a avaliação institucional e a suas possibilidades de contribuir para o processo de ensino aprendizagem; Instrumentalizar o uso de novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Avaliação Educacional destina-se aos profissionais da área da educação.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Avaliação e Tecnologia  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Avaliação Para As Aprendizagens  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Avaliação Institucional  | 
 60 h  | 
| 
 10 11 12 13  | 
 Avaliação de Larga Escala Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Educação Cognitiva na Construção de Processos de Aprendizagem Aprendizagem Significativa na Perspectiva da Teoria da Atividade  | 
 60 h 60 h 60 h 60 h  | 
| 
 14 
 
  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 
  | 
 40 h 700 h 
  |