Objetivos
O curso de Pós-graduação em Docência em Educação Profissional de Nível Técnico, tem como objetivo especializar docentes para atuação no ensino técnico, agregando vivência e aplicação de ações didático-pedagógicas à experiência profissional inerente a cada especialidade. A proposta é promover conhecimento com o intuito de favorecer o processo de ensino e aprendizagem de forma contextualizada com o mundo do trabalho, priorizando não somente o desenvolvimento profissional dos educandos, mas também habilidades relacionadas à construção autônoma do conhecimento, à preocupação com a sustentabilidade, à inovação e aos avanços tecnológicos, respeitando os valores e especificidades de cada profissão.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Docência em Educação Profissional de Nível Técnico, destina-se a atender licenciados, bacharéis e tecnólogos com formação acadêmica relacionada aos Eixos Tecnológicos, constantes no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, priorizando aqueles que desejam tornar-se professores da Educação Profissional de Nível Técnico.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Planejamento Educacional e Currículo  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Desenvolvimento e Aprendizagem  | 
 60 h  | 
| 
 10  | 
 Didática na Educação Profissional de Nível Técnico  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Fundamentos da Educação Profissional de Nível Técnico  | 
 60 h  | 
| 
 12  | 
 O Exercício do Magistério - Metodologias de Ensino  | 
 60 h  | 
| 
 13  | 
 Planejamento Educacional e Avaliação na Educação Profissional  | 
 60 h  | 
| 
 14  | 
 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC  | 
 40 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 700 h  |