Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral, tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, especialmente as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo.
Além de, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, memorial e artigo acadêmico, entre outros. E, refletir sobre a necessidade da formação continuada do educador por meio da práxis pedagógica, para a compreensão do processo de produção do conhecimento e da provisoriedade das verdades científicas.
Por fim, a pós-graduação em Educação em Tempo Integral, favorece a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador na atual sociedade brasileira. Além disso, analisa os fundamentos da educação brasileira refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação em Tempo Integral destina-se a pedagogos, licenciados nas várias áreas da educação, interessados em conhecimentos relativos à gestão, coordenação e docência em espaços educativos públicos e particulares.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Educação Comparada e Educação Integrada  | 
 60 h  | 
| 
 09 10 11 12 
  | 
 Fundamentos Teóricos e Metodológicos para Educação em Tempo Integral Bases Históricas e Legais da Educação Integral Práticas Pedagógicas em Educação Integral Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Caga Horária Total  | 
 60 h 60 h 60 h 40 h 580 h  |