Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca de seu desenvolvimento integral. Utiliza fundamentações e práticas integradas de Educação Especial e Psicomotricidade. Instrumentaliza o profissional da educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Educação Psicomotora, destina-se a profissionais de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia, e áreas da Educação.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 
 
 
  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva Desenvolvimento Neuropsicomotor Deficiência Física, Intelectual e Superdotação Legislação e Políticas de Inclusão Psicomotricidade e Desenvolvimento Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 
 
  | 
 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h 
 
  |