Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a Pedagogos e demais profissionais da área de educação.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 O papel do Pedagogo e a Anamnese  | 
 40 h  | 
| 
 09  | 
 Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica  | 
 40 h  | 
| 
 10  | 
 Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar  | 
 40 h  | 
| 
 11  | 
 Áreas de atendimento especializado  | 
 40 h  | 
| 
 12  | 
 Comunicação alternativa ou aumentativa  | 
 40 h  | 
| 
 13  | 
 Tecnologias Assistivas  | 
 40 h  | 
| 
 14  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 20 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 540 h  |