Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Carga Horária
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 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
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 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
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 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
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 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
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 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
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 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
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 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
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 07  | 
 Aprendizagem, Educação Especial e Neurociência  | 
 40 h  | 
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 08  | 
 Deficiência Intelectual, Neurociência  | 
 40 h  | 
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 09  | 
 Deficiência Visual E Plasticidade Cerebral  | 
 40 h  | 
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 10  | 
 Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência  | 
 30 h  | 
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 11  | 
 Comunicação alternativa ou aumentativa  | 
 30 h  | 
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 12  | 
 Tecnologias Assistivas  | 
 30 h  | 
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 13  | 
 Formação Docente e Neurociência  | 
 30 h  | 
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 14  | 
 Princípios teóricos e Científicos da Neuropsicopedagogia  | 
 30 h  | 
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 15  | 
 Fundamentos da Atuação Neuropsicopedagógica e Instrumentalização para Atuação Institucional e Clínica  | 
 30 h  | 
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 16  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (obrigatório)  | 
 30 h  | 
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 17  | 
 Estágio (obrigatório)  | 
 150 h  | 
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 Carga Horária Total  | 
 720 h  |