Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e EJA, tem como objetivo oferecer subsídios para profissionais que queiram atuar no âmbito formal de ensino, em especial, a escola. Tem como objetivo preparar os profissionais dessa área de conhecimento, oportunizando análises críticas sobre as diferentes situações no contexto escolar. Visa estudar quais objetivos, conteúdos, métodos e estratégias podem ser mais adequadas aos diferentes níveis de ensino e as diversas potencialidades dos alunos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e EJA, destina-se a Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 
 
  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aspectos Históricos da Educação Física Escolar Alfabetização em EJA A Investigação Participativa no EJA Conhecimento e Aprendizagem com Jovens e Adultos Fundamentos Metodológicos e Teóricos em EJA O lúdico na Educação Física Escolar Educação Física na Educação Infantil Educação Física no Ensino Fundamental e Médio Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 
  | 
 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h 
  |