Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, tem como objetivo propiciar ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, destina-se a profissionais da Educação, com interesse em atuar na área da Educação Inclusiva em instituições de ensino e demais profissionais como psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos.
Carga Horária
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 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
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 01  | 
 Ética Geral e Profissional  | 
 40 h  | 
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 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
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 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
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 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
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 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
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 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
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 07  | 
 Neurociência e Aprendizagem  | 
 40 h  | 
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 08  | 
 Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico  | 
 60 h  | 
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 09  | 
 Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão  | 
 60 h  | 
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 10  | 
 Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão  | 
 60 h  | 
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 11  | 
 O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão  | 
 60 h  | 
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 12  | 
 A Relação Família, Escola e Deficiência Intelectual  | 
 60 h  | 
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 13  | 
 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento  | 
 60 h  | 
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 14  | 
 Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades  | 
 60 h  | 
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 15  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 20 h  | 
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 Carga Horária Total  | 
 720 h  |