Descrição
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, abordará criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização, destina-se a profissionais da área de Educação.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência Do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Fundamentos e Pilares da Educação Infantil  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 Práticas de Alfabetização e Letramento  | 
 40 h  | 
| 
 09  | 
 Psicologia da Aprendizagem  | 
 40 h  | 
| 
 10 11 12 13 
  | 
 Teorias do Desenvolvimento Lúdico na Educação Infantil Brinquedoteca Trabalho De Conclusão De Curso - TCC Carga Horária Total  | 
 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h  |