Descrição
O curso de pós-graduação em Enfermagem em Estética, visa à formação de profissionais possibilitando o aprofundamento e o aprimoramento da experiência prática considerada como imprescindível para atuar no mercado de trabalho, e também, transmitindo conhecimentos técnico-profissionais-científicos e acadêmicos, no campo específico da Saúde Estética.
Objetivos
O curso de Enfermagem em Estética tem como objetivo capacitar profissionais Enfermeiros ao exercício das práticas estéticas conforme habilitação da categoria.
Público Alvo
O curso de pós-graduação em Enfermagem em Estética é destinado a graduados no curso de Enfermagem que desejam especialização na área de Enfermagem Estética.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Condutas, Técnicas e Normas na Enfermagem Estética  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 Eletroterapia Facial e Corporal  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Fitoterapia Aplicada a Estética  | 
 60 h  | 
| 
 10  | 
 Técnicas Manuais Aplicadas à Estética  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Laserterapia: Led, Luz Intensa Pulsada, Diodo, Q-Switch, Érbium, Co2, Fracionado, ND-Yag, Nd-Yap, Alexandrit  | 
 40 h  | 
| 
 12  | 
 Peelings Químicos, Enzimáicos, Mecânicos e Introdução a Cosmetologia Aplicada a Enfermagem Estética  | 
 40 h  | 
| 
 13  | 
 Procedimentos Estéticos- Toxina Botulínica, Preenchimento, Laserterapia Ablativa  | 
 40 h  | 
| 
 14  | 
 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC  | 
 40 h  | 
| 
 15  | 
 Estágio (obrigatório)  | 
 100 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 720 h  |