Objetivos
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática tem como objetivo desenvolver saberes e fazeres necessários à prática docente em Matemática.
Além de compreender o pensamento matemático como decorrente da relação entre homem, sociedade, cultura e natureza, ademais, amplia as referências metodológicas para o ensino da Matemática.
A pós-graduação em Ensino de Matemática, também desencadeia mudanças na prática pedagógica em educação matemática, e incita a criticidade, a partir dos estudos da história das novas tendências e do olhar filosófico que permeia o ensino e a educação matemática.
Público Alvo
A pós-graduação em Ensino de Matemática é destina-se a profissionais da área de Matemática, Física, professores das redes estadual e particular de ensino que atuam ou desejam atuar em Ensino de Matemática.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 A Matemática na Educação Infantil  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Álgebra e as suas Funções no Ensino da Matemática  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 A Construção do Pensamento Geométrico  | 
 60 h  | 
| 
 10 11 12  | 
 A Metodologia e a Prática no Ensino da Matemática O Currículo da Matemática Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático  | 
 60 h 60 h 60 h  | 
| 
 13 
 
 
  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 
 
  | 
 40 h 640 h 
 
  |