Objetivos
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral e Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Políticas e referencias curriculares na educação  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Filosofia e Docência na Educação Infantil  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Didática e planejamento na educação infantil  | 
 60 h  | 
| 
 10 11 12 13 14 15 
 
 
  | 
 Deficiências múltiplas Transtornos Globais do desenvolvimento Alfabetização e Letramento Comunicação alternativa Tecnologias assistivas Trabalho De Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 
 
  | 
 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h 
 
  |