Objetivos
O curso de Pós-graduação em Geomarketing e Inteligência de Mercado, tem por objetivos adaptar a oferta de produtos, considerando a segmentação espacial e a influência da regionalização de pontos ou áreas de vendas; Alocar investimentos através do estudo da localização ideal de pontos de vendas, considerando a distribuição geográfica/espacial dos clientes, fornecedores e concorrentes; Da mesma forma, considerar o espaço, e as suas características socioeconômicas, como elemento principal de apoio para a definição do preço de produtos ou estratégias de vendas; Definir objetivos, visando oportunidades de crescimento e expansão, em função da atratividade ou características (singularidades) espaciais, locais e regionais; Otimização de rotas para definir/redefinido regiões (territórios) de vendas, entregas ou assistência técnica; Reduzir custos, buscando aumentar a eficiência, através do direcionamento de campanhas publicitárias (distribuídas espacialmente) em função das características econômicas ou culturais dos clientes em potencial.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Geomarketing e Inteligência de Mercado, é destinado a profissionais de Marketing, Gestores, Engenheiros, Geógrafos, Administradores de Empresas, Economistas e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Geomarketing e Inteligência de Mercado.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Big Data e Gestão de Dados  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Localização e Implementação de Negócios  | 
 60 h  | 
| 
 09 10 11 12 13 14 
 
  | 
 Geoprocessamento Aplicado Geomarketing e Inteligência de Mercado Estatística Espacial e Geoestatística Geoinformação e Fundamentos de Geomarketing Cartografia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 
  | 
 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 700 h 
  |