Objetivos
O curso de Pós-graduação em Gestão Educacional e Educação Inclusiva, tem como objetivo trazer o contexto escolar dos gestores e professores para o foco da discussão dos novos referenciais para a inclusão de estudantes com deficiência, contextualizar a educação inclusiva a luz dos fundamentos epistemológicos, históricos, políticos e legais, bem como identificar e caracterizar o atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência no sistema regular de ensino, oportunizar subsídios teórico-conceituais acerca da organização de sistemas educacionais inclusivos, atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional da Educação.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Gestão Educacional e Educação Inclusiva, destina-se a profissionais da área da educação, professores que atuam no Planejamento e gestão de Instituições Escolares e/ou Redes de Ensino e estudantes dos cursos de formação de professores.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 
 
 
 
  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos Ontológicos e Éticos da Educação Inclusiva Fundamentos Epistemológicos, Históricos e Culturais da Educação Inclusiva Planejamento e Gestão Escolar de Sistemas Educacionais Inclusivos Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva O Currículo e o Projeto Pedagógico na Diversidade Psicanálise e Educação Inclusiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 
 
 
  | 
 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 80 h 80 h 80 h 40 h 700 h 
 
 
  |