Objetivos
O curso de Pós-Graduação em Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental, tem como objetivo interação com a teoria de marketing e as informações ambientais, afim de se desenvolver em um processo evolutivo a melhoria da qualidade de vida, transformando desafios ambientais em estratégias e oportunidade de negócios. - Preparar o aluno para desenvolver e executar estratégias inovadoras de marketing, visando a interação da teoria e a informação ambiental, rumo ao desenvolvimento sustentável e a consciência sócio ambiental.
Público Alvo
O curso de Pós-Graduação em Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental destina-se graduados em Administração, Pedagogia, Comunicação, Ciências Sociais.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência Do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06 07 08 09 10 11 12 13 
 
 
 
 
 
 
  | 
 Inovações Tecnológicas Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Marketing Ambiental Demandas e Perfil do Consumidor Verde Responsabilidade Socioambiental Relação Marketing e Meio Ambiente Comunicação Socioambiental Trabalho De Conclusão De Curso– TCC Carga Horária Total 
 
 
 
 
 
  | 
 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h 
 
 
 
 
 
  |