Objetivos
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física e Esporte: Planejamento, tem como objetivo possibilitar o processo de discussão, organização e sistematização de uma prática pedagógica diferenciada, crítica, problematizada e inovadora no âmbito das práticas corporais ensinadas/aprendidas nas escolas, considerando o Ensino de Educação Física como um Componente Curricular. Bem como, compreender modalidades dos esportes coletivos, que evoluem e mudam suas regras e regulamentos todos os anos.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Educação Física e Esporte: Planejamento, destina-se a profissionais com formação superior em Educação Física.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 
 
  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Construção Curricular em Educação Física: Análise de Propostas Planejamento de Atividades Esportivas Recreação, Jogos e Lazer Métodos e Técnicas para Esporte na Educação Física Saúde Preventiva e Promoção da Saúde Atividade Física para Grupos Especiais Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Metodologia dos Esportes Coletivos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 
  | 
 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h 
  |