Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicologia da Educação e Aprendizagem, tem como objetivo os seguintes aspectos:
- Refletir criticamente sobre as diferentes teorias e práticas educacionais e escolares, suas modalidades e finalidades.
- Identificar as etapas metodológicas na elaboração do diagnóstico, do planejamento e da avaliação que visem ações interdisciplinares que possibilitem minimizar, atender e prevenir necessidades emergentes na prática escolar;
- Integrar ações de diferentes profissionais que se adéquam às reais necessidades das práticas educacionais sob a perspectiva teórico-prática da Psicologia Escolar.
- Reconhecer a importância da postura ética daqueles que lidam com esse contexto e das consequências de suas atitudes nos resultados das intervenções em ambientes escolares e educacionais.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicologia da Educação e Aprendizagem, destina-se a principalmente aos profissionais com nível superior em Psicologia que atuam no âmbito escolar. É adequado, ainda, para graduados que atuam ou pretendem atuar na área da Educação.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Psicologia da Educação  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Psicologia e Fisiologia do Desenvolvimento Humano  | 
 60 h  | 
| 
 10  | 
 Neurociência e Aprendizagem  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Problemas de aprendizagem e fracasso escolar  | 
 60 h  | 
| 
 12  | 
 O Diagnóstico – Jogos, Testes e Provas  | 
 60 h  | 
| 
 13  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 40 h  | 
| 
 
  | 
 Carga Horária Total  | 
 640 h  | 
*Obs: O curso não segue a resolução do CRP para Psicólogos.