Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, tem como objetivo ampliar a atuação dos profissionais para o entendimento dos fatores psicológicos envolvidos nos processos de educação, ensino-aprendizagem, dificuldades de aprendizagem e de relações interpessoais na escola, objetivando auxiliá-los na compreensão e condução das estratégias de prevenção, promoção, tratamento e tomadas de decisão junto ao aluno, professor, família e demais integrantes da escola enquanto instituição.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educacional, destina-se a Psicólogos e Pedagogos.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Aspectos Afetivos, Cognitivos e Sociais Envolvidos no Processo de Ensino - Aprendizagem  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 Avaliação Educacional  | 
 40 h  | 
| 
 09  | 
 Desenvolvimento da Psicologia Escolar no Brasil  | 
 40 h  | 
| 
 10  | 
 Intervenção Escolar/ Família/ Comunidade  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Motivação e Estratégias de Aprendizagem  | 
 60 h  | 
| 
 12  | 
 Pesquisa e Intervenção Psicoeducacional  | 
 60 h  | 
| 
 13  | 
 Psicólogo Escolar e Ética Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 14  | 
 Sucesso e Fracasso Escolar  | 
 40 h  | 
| 
 15  | 
 Transtornos de Aprendizagem  | 
 40 h  | 
| 
 16  | 
 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC  | 
 40 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 720 h  | 
*Obs: O curso não segue a resolução do CRP para Psicólogos.