Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.
Objetivo Geral
Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento, mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja, movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, destina-se a profissionais da Educação e profissionais da área da saúde.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral E Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais – Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Psicomotricidade e Desenvolvimento  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Psicomotricidade e Psicopedagogia  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Práticas de Ensino para Alunos de NEE  | 
 60 h  | 
| 
 10  | 
 Teorias do Desenvolvimento  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Diagnóstico Infantil em Psicopedagogia  | 
 60 h  | 
| 
 12  | 
 Processo Diagnóstico em Psicopedagogia  | 
 60 h  | 
| 
 13  | 
 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC  | 
 30 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 630 h  |