Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar os profissionais a atuarem em instituição escolar, de modo a contribuir para a prevenção e intervenção dos problemas e dificuldades de aprendizagem dentro do espaço escolar, como também nos espaços clínicos. Compreende o método, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e a área de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos.
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 Ch  | 
| 
 01  | 
 Ética Geral e Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira De Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 07  | 
 Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita  | 
 60 h  | 
| 
 08  | 
 Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos  | 
 60 h  | 
| 
 09  | 
 Ética no Trabalho Psicopedagógico  | 
 60 h  | 
| 
 10  | 
 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano  | 
 60 h  | 
| 
 11  | 
 Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas  | 
 60 h  | 
| 
 12  | 
 Distúrbio de Aprendizagem  | 
 60 h  | 
| 
 13  | 
 Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem  | 
 60 h  | 
| 
 14  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 40 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 700 h  |